Clínica Vilosa

SOBRE NÓS

A InfraredMed é uma empresa de teletermografia que oferece segunda leitura a distância para elaboração online de laudos de termografia médica.
Com uma rede de termologistas de alta qualificação, a InfraredMed utiliza os mais modernos instrumentos de transmissão e armazenamento de exames e laudos, garantindo elevados padrões de segurança e qualidade diagnóstica.

ABORDAGEM INOVADORA

O procedimento existe há cerca de 30 anos. A tecnologia utilizada pela InfraRedMed, porém, baseia-se em um novo conceito de avaliação por imagem infravermelha, empregando a última tecnologia em sensores infravermelhos, originalmente desenvolvidos para uso militar na Guerra do Golfo. Também conhecido como termografia infravermelha e termometria cutânea, o procedimento, com uso de filmagem, registra atividade metabólica, microcirculação e a função vasomotora cutânea em imagens térmicas 3D de alta resolução e em tempo real. Pode ser realizado exame de CORPO TOTAL sem nenhum risco ao paciente e com muito mais informação diagnóstica.

ATUALIZAÇÃO CIENTÍFICA

Atualmente, é comum que tecnologias sejam substituídas por outras mais modernas com frequência, mesmo antes de atingirem a maturidade, por isso a InfraredMed acompanha e participa de pesquisas e congressos científicos nacionais e internacionais para dar suporte contínuo e atualizado aos seus filiados.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA TERMOGRAFIA?

Como a termografia é uma imagem que documenta a região de dor, facilitando que o médico entenda o que está acontecendo com o paciente com dor crônica e, a partir daí, seja dado o direcionamento para o tratamento adequado. Entre os seus muitos benefícios está a possibilidade de analisar com mais rapidez e eficácia os resultados que estão sendo obtidos com o tratamento.

A TERMOGRAFIA TEM CONTRAINDICAÇÕES?

A termografia não oferece risco à saúde. Tanto crianças, quanto idosos e gestantes podem fazer o exame.

Não é invasiva, não há radiação ionizante, não tem contraste, não tem contato, é totalmente segura.

EM QUE CASOS A TERMOGRAFIA PODE SER APLICADA?

A termografia é utilizada para estudo da dor, pois, como identifica calor, consegue detectar processos inflamatórios que estejam ocorrendo no corpo, ainda em fases iniciais. Entre as doenças que podem ser constatadas estão: lesões do esporte e trabalho, síndromes dolorosas, alterações vasculares relacionadas a enxaqueca e riscos de AVC, distúrbios neurovegetativos relacionados a fibromialgia e Raynaud. As principais aplicações envolvem a avaliação e diagnóstico dos seguintes quadros clínicos: Pé diabético, úlceras, feridas, isquemia, infecções, cicatrização, traumas, microcirculação de tumores; Neuropatias periféricas e centrais, ciatalgias, distrofia simpático-reflexa, disautonomias, disfunções viscerais, cefaléias; Lesões do esporte e do trabalho, artrites, lombalgias, tendinopatias, fibromialgia, dor miofascial.

“Todo mundo sabe que ela existe, mas identificar a causa da dor ou como uma inflamação vai evoluir nem sempre é tão simples pelos métodos diagnósticos tradicionais”, explica o Dr. Marcos Leal Brioschi, médico responsável pela realização da termometria. “Com imagens de corpo total para mapeamento e registro gráfico, pode-se diagnosticar e acompanhar a evolução e a resposta terapêutica de doenças de forma objetiva e em fase inicial, quando somente alterações funcionais e bioquímicas estão presentes”, acrescenta.

QUAIS AS VANTAGENS DA TERMOGRAFIA?

Além de poder ser realizado em todos os pacientes, o exame é indolor e pode ser aplicado em todo o corpo. A praticidade e a segurança de não haver contaminação são outras vantagens, uma vez que não se utiliza qualquer tipo de radiação ou contraste. É totalmente segura e portanto não há contraindicação.

VISITE NOSSO SITE : WWW.INFRAREDMED.COM